segunda-feira, 20 de julho de 2015

Atualizações de sistema serão obrigatórias na versão doméstica do Windows 10

O novo Windows Update não poderá ser desligado, como acontecia nas versões anteriores do sistema operacional





A Microsoft irá obrigar os usuários domésticos do Windows 10 a baixar e instalar as atualizações disponíveis em seus sistemas operacionais. Ou seja, não haverá mais a opção de desligar as atualizações de sistema, como era possível nas versões anteriores do Windows.
A última versão build do Windows 10 Home, que deve ser a versão final com lançamento marcado para 29 de julho, tem um sistema de atualização Windows Update que não pode ser desligado.
Segundo o site Re/code, a licença de uso do novo sistema operacional possui uma cláusula que afirma: "Ao aceitar esse acordo, você concorda em receber esses tipos de atualizações automáticas sem qualquer aviso adicional".
Essa regra deve valer apenas para a versão doméstica do Windows 10. As versões Pro e Enterprise do novo sistema operacional da Microsoft ainda darão ao usuário controle sobre a instalação de atualizações.
As versões anteriores do Windows, como o Windows 8.1, disponibilizavam aos usuários domésticos diversas opções para que ele administrasse a atualização do software. Se quisesse, o usuário poderia desligar completamente o Windows Update.
O Windows 10, ao contrário, possui apenas duas opções para controlar as atualizações: baixar, instalar e reiniciar o computador automaticamente; ou simplesmente baixar, instalar e pedir para reiniciar o computador.
Além de garantir a segurança de seus usuários, a intenção da Microsoft é diminuir o tempo e dinheiro que gasta para continuar a dar suporte às versões antigas do Windows.  Mais de metade dos usuários do Windows ainda usa o Windows 7, enquanto o número de usuários do 8.1 é praticamente o mesmo do Windows XP, lançado há mais de uma década.



segunda-feira, 13 de julho de 2015

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Microsoft planeja finalizar o Windows 10 ainda esta semana, diz site.


Na semana passada, a Microsoft revelou quais recursos estarão em cada versão do Windows 10. Nesta semana, a empresa planeja finalizar seu mais novo sistema operacional, segundo fontes anônimas contaram ao site de tecnologia The Verge.
De acordo com o site, a versão RTM (“Release to Manufacturing”, em inglês) do sistema ficará pronta até o fim desta semana. Assim que estiver pronta, será enviada aos fabricantes de computadores e desenvolvedores, antes do lançamento oficial no dia 29 de julho.
A Microsoft costuma enviar a versão RTM de seus Windows aos parceiros para que eles testem antes o sistema, desenvolvam aplicativos e decidam se irão ou não adotar o sistema operacional. Basicamente, é a mesma versão que os consumidores poderão adquirir no fim do mês.
É válido lembrar, porém, que nem todo mundo receberá a atualização para o Windows 10 no dia 29. A Microsoft afirmou, no último dia 2, que o lançamento do sistema será feito por partes, "aumentando gradativamente" na medida em que a empresa perceber que está tudo dando certo.